Comissão de Agricultura da Alba discute floresta plantada e cadeia produtiva do eucalipto

Encontro faz parte de um cronograma de atividades pautado desde o início do ano e que visa dialogar com todos os setores produtivos da Bahia

Em 19/11 de 2019

Ascom Deputada Jusmari Oliveira (PDT)

Nesta terça-feira (19), às 9h da manhã, a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada Jusmari Oliveira (PDT), realizou Audiência Pública para debater floresta plantada e a cadeia produtiva do eucalipto. A Bahia possui 657 mil hectares de plantações de florestas, com expressiva presença de plantios de eucalipto (94% do total), o que coloca o estado em 4º lugar no ranking nacional de cultivo da espécie.

Jusmari afirma que a audiência faz parte de um cronograma de atividades pautado desde o início do ano e que visa dialogar com todos o setor produtivo da Bahia.

“O setor é responsável por 18,4% do total das exportações do estado tendo um peso significativo na balança comercial da Bahia e gera 234,5 mil empregos, tem produção em quatro importantes regiões do estado e precisa ser ouvido pela Comissão de Agricultura para que possamos debater as suas demandas” disse a deputada.

A audiência realizada na Sala das Comissões Luís Cabral e contou, além dos deputados, com representantes do governo da Bahia, Prefeituras, Câmaras Municipais e diversas lideranças representativas do setor.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.