Comissão da Fiol terá agenda intensa no segundo semestre

As questões que serão discutidas nas audiências são de grande importância para o desenvolvimento da Bahia, em especial para o Oeste do Estado

Em 13/06 de 2019

O segundo semestre deste ano promete ser de trabalho intenso para a Comissão Especial do Complexo Intermodal da Fiol, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em sessão realizada na manhã dessa quarta-feira (12), o colegiado aprovou a realização de audiências públicas sobre a Ponte Salvador-Itaparica.

Segundo o presidente da comissão, deputado Antonio Henrique Jr. (PP), está prevista uma audiência, também em data ainda a ser marcada com o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, para que os deputados possam se inteirar dos planos do Governo Federal quanto à continuidade da obra de construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol).

Na visão do parlamentar, a construção da ponte e da ferrovia terá impacto significativo na economia do Oeste da Bahia. Além de aproximar da capital com a ponte, a região ganha um importante equipamento para escoar a produção de soja com a ferrovia. “Precisamos unir força para retirar o projeto do papel o quanto antes”, explicou o deputado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.