Comissão da Fiol aprova audiência sobre o porto sul

Com a ferrovia, parte do transporte rodoviário será substituído pelo transporte ferroviário entre as regiões interligadas

Em 16/05 de 2019

A Comissão Especial do Complexo Intermodal da Fiol, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), vai realizar uma audiência com representantes da Bahia Mineração (Bamin). O convite para que a empresa mande representantes que possam falar sobre o estágio do Porto Sul, em Ilhéus, foi aprovada na sessão ordinária do colegiado nesta quarta-feira (15).

O presidente da comissão, deputado Antonio Henrique Jr. (PP), visitou, na tarde de segunda-feira, em São Félix do Coribe, o canteiro de obras da empresa Constran S/A, responsável pelo Lote 6 da Ferrovia de Integração Oeste- Leste. O trecho de 159 quilômetros entre Serra do Ramalho e Correntina, passa pelos municípios de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Jaborandi.

De acordo com o parlamentar, o engenheiro responsável pela obra informou que o andamento das obras está em ritmo lento devido a alguns entraves na esfera federal. Para obter informações sobre esse e outros canteiros de obras, o colegiado já aprovou uma visita ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.