Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco será de Utilidade Pública

O Centro presta serviço de Assistência Socioeducativa a crianças e adolescentes de 06 a 18 anos de idade

Em 13/08 de 2020

Ascom Câmara de Barreiras

A Câmara de Vereadores de Barreiras aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 012/2020, que torna de Utilidade Pública o Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco que presta serviço de Assistência Socioeducativa a crianças e adolescentes de 06 a 18 anos de idade, que cursam o Ensino Fundamental I e II. O projeto é de autoria dos vereadores Eurico Queiroz Filho e João Felipe de Melo Lacerda.

Localizado na Vila dos Funcionários o Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco é administrado pela Congregação Filhos do Sagrado Coração, de origem italiana, onde a maior parte dos recursos utilizados para o funcionamento são destinados pela Prefeitura de Barreiras. Os trâmites para transformar o projeto social em Entidade sem fins lucrativos começaram em 2018.

Em janeiro do ano passado o Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco constituiu uma nova personalidade jurídica. Com o CNPJ desvinculado da Congregação Filhos do Sagrado Coração, tem a possibilidade de ter ainda mais apoio do poder público e mais autonomia para conseguir novos projetos de apoio financeiro, e por isso, a importância do Título de Utilidade Pública.

Atualmente são atendidas 175 meninas e adolescentes que têm aulas de reforço, espanhol, piano, violão, teclado e dança, e oficinas de pintura, crochê e ponto cruz. O projeto de Lei nº 012/2020, segue para a sanção do prefeito Zito Barbosa.

1 comentário

Jacyleide.
Comentou em 13/08/20

Que Deus ilumine e abençoe a todos que fazem o bem.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.