Câmara participa da solenidade de entrega de escrituras a famílias dos bairros Santa Luzia e Vila Nova

Com a escritura em mãos, moradores comemoram regularização fundiária dos imóveis

Em 19/09 de 2019

Informações e fotos Dircom Barreiras

Representando o legislativo barreirense, na tarde dessa segunda-feira (16) o vice-presidente da Câmara, João Felipe (PTB), e os vereadores Otoniel Teixeira (PDT) e Alcione Rodrigues (PHS), participaram da solenidade em que 46 famílias dos Bairros Santa Luzia e Vila Nova receberam das mãos do prefeito Zito Barbosa (DEM), a escritura que oficializa a posse de seus imóveis.

A regularização fundiária é fruto dos esforços da Prefeitura de Barreiras, em uma ação conjunta da Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Diretoria de Tributos, por meio do projeto Cidade Legal. A partir de agora, os proprietários possuem segurança jurídica para investir, transferir ou oferecer os imóveis como garantia para transações financeiras.

O Bairro Santa Luzia é um dos mais populosos da cidade e desde 2017 vem recebendo intervenções estruturais como pavimentação asfáltica, iluminação, e atualmente a obra de macrodrenagem do canal. Segundo o procurador geral do município, Túlio Viana, a regularização fundiária é uma necessidade em decorrência do crescimento desordenado em Barreiras nas últimas décadas. “Agora os moradores possuem um título justo, legal e lícito de suas casas, agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Vereadores na criação e aprovação da lei, que facilitou o processo de regularização. Continuaremos empenhados para realizar este trabalho em outros bairros da cidade”, declarou o procurador.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.