Câmara aprovou sugestões para combater o endividamento rural

A subcomissão destinada a fiscalizar e propor medidas de combate ao endividamento do setor agropecuário brasileiro, aprovou nessa quarta-feira, 12, relatório do deputado Nelson padovani (PR), com uma série de propostas a serem implementadas pelos poderes Legislativo e Executivo. A subcomissão faz parte da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. O deputado federal Oziel […]

Em 13/11 de 2014

ozielA subcomissão destinada a fiscalizar e propor medidas de combate ao endividamento do setor agropecuário brasileiro, aprovou nessa quarta-feira, 12, relatório do deputado Nelson padovani (PR), com uma série de propostas a serem implementadas pelos poderes Legislativo e Executivo. A subcomissão faz parte da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que faz parte do grupo, disse que os parlamentares fizeram um grande trabalho em prol dos agricultores brasileiros.

– Discutimos esse assunto por quase dois, com muita profundidade. Fizemos um raio X minucioso das demandas da agricultura brasileira. Estamos sugerindo uma grande força tarefa entre todos os poderes da federação, especialmente, o Legislativo e Executivo. Portanto, precisamos fortalecer cada vez mais o setor produtivo. Vale lembrar que o setor agrícola tem sido responsável por mais de um terço do PIB brasileiro. Queremos fazer justiça ao homem do campo, que hoje, sofre cada vez mais com a secas, fenômenos que estão afetando até mesmo as grandes cidades como é caso da cidade de São Paulo com a falta de água – Concluiu Oziel Oliveira.

Pelo texto aprovado, o relator sugere que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal tenham acesso permanente ao Sistema de Operações do Crédito Rural e do Proagro, que registra as operações realizadas no Sistema Nacional de Crédito Rural, bem como de empreendimentos do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), com o objetivo de monitorar detalhadamente a evolução do endividamento rural.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.