Câmara aprova PL que Institui a Semana da Orientação Profissional para Primeiro Emprego nas escolas públicas municipais de Barreiras

Durante a semana, escolas públicas municipais deverão realizar atividades destinadas à orientação profissional dos alunos

Em 16/05 de 2019

A Câmara de Barreiras aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o projeto de lei 139/2017, que institui a “Semana da Orientação Profissional para Primeiro Emprego” nas escolas públicas municipais de Barreiras. A proposta foi apresentada pelo vereador Almery Messias com objetivo de informar aos estudantes quais são as principais profissões existentes e seus requisitos para o ingresso, e esclarecer a respeito das atribuições e tarefas das principais profissões existentes no mercado de trabalho.

Na referida semana, que será realizada anualmente, na última semana do mês de outubro, as escolas públicas municipais deverão realizar atividades destinadas à orientação profissional dos alunos devidamente matriculados no 8º ano do Ensino Fundamental. As atividades a serem desenvolvidas consistirão em exposições durante as aulas, palestras, entrevistas, discussões em grupos e demais recursos didáticos disponíveis.

De acordo com o parlamentar propositor do PL, a inserção do jovem no mercado de trabalho é uma situação a ser levada em consideração, pois as atuais condições e oportunidades ainda são limitadas, além de falta de orientação a esses jovens que em sua maioria ainda não sabem qual profissão seguir.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.