Aprovado projeto que institui a Semana de Combate à Microcefalia

A semana tem o objetivo de conscientizar a população para que a população conheça melhor o assunto

Em 25/06 de 2019

Ascom Câmara

O projeto de Lei 036/2019, é de autoria da vereadora Silma Alves (PRB), que de acordo com o trabalho desenvolvido no Legislativo, tem demonstrado preocupação com a saúde do cidadão barreirense. Desta vez conseguiu que fosse aprovada a realização da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia que deve acontecer todos os anos no dia 18 de outubro.

A semana de prevenção e combate à doença tem o objetivo de conscientizar a população por meio de informativos educacionais e palestras para que a população conheça melhor o assunto. O trabalho também vai alertar sobre a desnutrição em gestantes, riscos da gravidez em mães com HIV positivo, consumo de cigarro e drogas.

Após sancionado, tornando-se lei, o Executivo poderá firmar convênios e parcerias com instituições publicas e privadas, entidades sociais e educacionais, associações e organizações nacionais e internacionais e com órgãos do governo federal para colocar a Semana de Prevenção e Combate à Microcefalia em prática.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.