Antonio Henrique propõe mudança do nome do município de São Félix do Coribe

A mudança se dá em razão do descontentamento e desconforto da comunidade com a nomenclatura atual

Em 20/06 de 2019

Imagem destaque: vista aérea noturna de São Félix do Coribe | Foto: Darlan Torres

O deputado Antonio Henrique Jr. (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que altera o nome do município de São Félix do Coribe para São Félix do Corrente. A mudança se dá em razão do descontentamento e desconforto da comunidade com a nomenclatura atual, explicou o parlamentar.

Ao historiar o processo de independência política e administrativa do município, Antonio Henrique contou que com a emancipação do distrito de Coribe, houve um equívoco quanto ao seu limite intermunicipal. Os dirigentes do município de Coribe achavam que o limite era o Rio Corrente, quando na realidade era uma linha imaginária que partia da foz do Rio Formoso no Rio Corrente, em direção leste, até o encontro com o Riacho da Pedra Branca.

A população, ao longo desses anos, vem expressando seu desejo de ter este equívoco sanado e de que o nome do município seja alterado para São Félix do Corrente. Segundo o parlamentar, existe possibilidade de se alterar o nome do município, desde que a Assembleia Legislativa do Estado delibere sobre o assunto.

2 comentários

Vilma laranjeira
Comentou em 20/06/19

São Félix tá precisando e de saúde q não tem não de mudar o nome

Carlos
Comentou em 21/06/19

Com tantos problemas urgentes, necessários, práticos e coerente com as necessidades da região. O parlamentar vem com essa proposta obtusa e sem sentido. Quero saber qual cidadão de São Felix manifestou-se sobre o referido assunto? Qual pesquisa ou fonte o deputado usou? É muita falta do que fazer.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.