Antônio Henrique Júnior visita o Ceará e articula desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Oeste da Bahia

Visita teve como objetivo analisar o projeto bem-sucedido que foi implantado no Estado e viabilizar a implantação de uma grande fábrica de laticínios na região

Em 08/07 de 2019

Uma comitiva, liderada pelo vice-governador João Leão e que contou com a presença do deputado Antonio Henrique Júnior (PP), foi aos municípios de Limoeiro do Norte e Morada Nova – no estado do Ceará – em busca de informações técnicas para a produção de leite, de modo estruturado e sustentável, em área de pasto irrigado por pivô central. O modelo escolhido foi o sistema de gestão do Grupo Betânia Lácteos, maior Indústria de Lácteos do Nordeste brasileiro que recebe, diariamente, mais 830 mil litros de leite e produz uma linha completa de iogurtes, leite, requeijão, manteiga e queijos.

“Estamos analisando o projeto bem-sucedido que foi implantado no Ceará e também tomando conhecimento das intenções comerciais do Grupo Betânia para o Estado da Bahia, pois temos um especial interesse na implantação de uma grande fábrica de laticínios no oeste baiano”, garantiu o deputado Antonio Henrique Júnior.

A comitiva baiana foi composta pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt; consultores técnicos do Projeto Leite Oeste da Bahia e representantes da Cooperleite e da Associação de Criadores de Gado do Oeste da Bahia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.