Antonio Henrique Júnior sugere ampliação dos prazos de vacinação e declaração de vacinação contra a febre aftosa na Bahia

A conclusão da vacinação está prevista para o próximo domingo, dia 31

Em 28/05 de 2020

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP) | Foto: Divulgação

Atualmente o estado da Bahia promove a primeira fase da campanha de vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos, com a expectativa de imunizar mais de 10 milhões de animais contra a Febre Aftosa. A conclusão dos trabalhos de vacinação está prevista para o próximo domingo, dia 31, sendo que a declaração dos agropecuaristas deve ser entregue à ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) no dia 30 de junho.

Para o deputado Antonio Henrique Júnior esses prazos precisam ser revistos e ampliados em virtude das dificuldades de mobilidade enfrentadas pelos produtores rurais, que convivem com medidas restritivas estabelecidas para o combate à Covid-19 no território baiano. “Está difícil cumprir o calendário oficial. Principalmente para os produtores da agricultura familiar que tem dificuldade de deslocamento para aquisição das vacinas e acesso restrito à internet para fazer a declaração on-line”, ponderou o deputado, que já encaminhou Indicação Parlamentar ao governador Rui Costa tratando do tema em questão.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.