Antonio Henrique Júnior propõe realização de testes para o Covid-19 pelo Planserv

Para o deputado, a gestão pública estadual deve garantir a proteção e o resguardo dos servidores públicos

Em 04/07 de 2020

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Convicto da importância da identificação célere dos contaminados pelo coronavírus, o deputado Antonio Henrique Júnior (PP) sugere a realização dos testes para a Covid-19 por meio do Planserv. A indicação foi protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), tendo como destinatário o governador Rui Costa (PT). Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo promover assistência à saúde a fim de contribuir para a qualidade de vida dos servidores estaduais e seus beneficiários.

Ainda de acordo com o deputado, diante do potencial lesivo do vírus, a gestão pública estadual deve garantir a proteção e o resguardo dos servidores públicos, considerado pelo próprio legislador como o maior patrimônio de todo o governo.

“Para isso é imperativo que o plano se saúde que assiste a esses servidores esteja, neste momento de calamidade pública, amparando e trazendo mais tranquilidade e segurança para os funcionários públicos estaduais”, enfatizou.

Atualmente, a Bahia apresenta cerca de 13 mil casos de Covid-19, com aproximadamente 370 mortes, conforme destacou o parlamentar. Ao destacar a importância de uma maior proteção aos servidores, Antonio Henrique Junior ressaltou que o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) é o maior plano de saúde do Estado da Bahia, prestando assistência a mais de 500 mil servidores, atingindo a 65 % do funcionalismo público do Estado e seus dependentes.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.