Antonio Henrique Júnior envia mensagem ao Governador Rui Costa

Preocupado com a alarmante disseminação da Covid-19 em Barreiras, deputado solicita mais leitos de UTI

Em 22/07 de 2020

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Em contato direto com o Governo da Bahia, o deputado Antonio Henrique Júnior encaminhou mensagem para o whatsapp privado de Rui Costa solicitando o atendimento de demandas da população do oeste para o enfrentamento da Covid-19. Leia o teor da mensagem.

Senhor Governador

Volto a expressar a minha preocupação, que é a mesma da nossa comunidade, a respeito do aumento alarmante da disseminação da Covid-19 na região oeste da Bahia, mais especificamente em Barreiras.

Vale ressaltar que a estrutura hospitalar, aqui disponível, já chegou ao seu limite máximo de atendimento, visto que está sobrecarregada, pois presta assistência a mais de um milhão de pessoas e ainda sofre com o número crescente de infecção pelo coronavírus que atinge os trabalhadores da nossa saúde pública.

Diante deste quadro, nós clamamos por um Plano de Emergência, específico para o Oeste Baiano, que acelere a aplicação de medidas restritivas mais rígidas e possibilite a ampliação da testagem da Covid-19 para trabalhadores dos setores essenciais, principalmente de assistência social, saúde, segurança e prestação de serviços.

Neste momento é unânime o apelo da nossa população para que o Governo do Estado viabilize a implantação de “hospitais de campanha” nos Territórios da Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico, como forma de descentralizar o atendimento médico regional.

Pedimos ainda o empenho continuado de Vossa Excelência no que se refere à disponibilização de uma quantidade maior de leitos de UTI, insumos e medicamentos para as pessoas infectadas pela Covid-19 em Barreiras e região.

Contando com a vossa costumeira atenção aos nossos pleitos, antecipadamente agradeço.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.