Antônio Henrique Jr. solicita pelotão da PM no distrito de Rosário

Implantação combaterá, de forma significativa, as ações criminosas numa importante região do Estado da Bahia

Em 16/06 de 2019

Arguindo o avanço e desenvolvimento no setor do agronegócio do distrito de Rosário, no município de Correntina, Oeste da Bahia, o deputado Antonio Henrique Jr. (PP) solicitou ao Governo do Estado a criação de um Pelotão da Polícia Militar da Bahia na localidade. Através de indicação, encaminhada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ao governador Rui Costa (PT), o parlamentar justifica o incremento por parte do Executivo na área de segurança pública.

Segundo o pepista, o distrito, localizado a 200 km da sede do município, é uma região com crescimento de produção e altos investimentos em grandes lavouras de soja, milho e algodão. Ele anotou dados do IBGE: Em 2010, a produção agrícola foi responsável por apenas 37% da economia da cidade; em 2015, o agronegócio já alcançava 51,29% do PIB de Correntina – crescimento que refletiu diretamente no PIB per capita, chegando a R$ 39 mil.

Ao final, o parlamentar diz estar “convicto que a criação de um Pelotão da PM no distrito de Rosário, ligado à 30ª CIPM – Santa Maria da Vitória, vai combater, de forma significativa, as ações criminosas nessa tão importante região do Estado da Bahia”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.