Antonio Henrique Jr. anuncia licitação da ponte Salvador-Itaparica

Notícia repercute na Assembleia Legislativa da Bahia

Em 12/09 de 2019

Ascom Deputado Antonio Henrique Júnior (PP)

O anúncio feito pelo governador Rui Costa de que a licitação para a construção da ponte Salvador-Itaparica será publicada no próximo dia 16 repercutiu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A informação foi passada pelo deputado Antonio Henrique Jr. (PP), presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal da Fiol, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste (PONTE S-I), durante sessão do colegiado na manhã dessa quarta-feira (dia 11).

De acordo com Antônio Henrique, a ideia do governador é que o leilão aconteça já em novembro na Bolsa de Valores de São Paulo. Ele afirmou ainda que quatro consórcios estão interessados em participar do leilão – três da China e um da Itália. “Será um investimento de aproximadamente R$ 6 bilhões e que se tornará fundamental para o desenvolvimento da Bahia”, afirmou.

Também na sessão desta quarta-feira, os integrantes da comissão aprovaram uma visita ao novo diretor-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, o general Marcio Velloso Guimarães. Ele, que tomou posse na estatal federal no final de agosto, é formado em engenharia pela Academia Militar das Agulhas Negras e doutor pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército. O objetivo do encontro, conforme explicou o presidente da comissão, é obter mais informações sobre a construção da ferrovia, sobretudo sobre o primeiro trecho que vai de Ilhéus a Caetité.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.