SSP promove ações para bem-estar de policiais militares

As atividades são organizadas pela Superintendência de Prevenção à Violência e pelas próprias unidades de segurança

Em 05/10 de 2019

Secom Bahia | Fotos: Elói Corrêa/GovBA

Para melhorar o bem-estar dos policiais militares em todo o estado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) tem desenvolvido diversas ações por meio do Programa de Valorização do Servidor – Mais Valor. As palestras, exercícios de meditação e acompanhamento psicológico ajudam na prevenção de doenças que afetam a saúde física e mental dos profissionais de segurança.

“Nossos servidores são os principais agentes para que o sistema de segurança funcione corretamente. Por isso, estamos sempre nos empenhando para cuidar não apenas do corpo, mas também da mente desses profissionais”, explica o superintendente de Prevenção à Violência da SSP, coronel Lázaro Monteiro.

Coronel Lázaro Monteiro | Foto: Camila Souza/GovBA

A secretaria, destaca o coronel, possui “um acordo de cooperação com faculdades de psicologia para que os policiais tenham um acompanhamento de qualidade disponível. Também estamos desenvolvendo atividades de conversa e bate-papo em todos os órgãos e instituições para a melhoria da qualidade de vida da tropa”.

As atividades do Programa Mais Valor são organizadas pela Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) e também pelas próprias unidades de segurança, com o monitoramento da superintendência. É o caso do interior, onde as temáticas abordadas são definidas de acordo com a necessidade dos profissionais de cada local.

“Além de oferecer todas essas atividade para o bem-estar dos servidores e prevenção de possíveis doenças ocasionadas por estresse”, acrescenta o coronel, “temos em todas as nossas unidades estruturas capazes de acolher esses profissionais caso haja a necessidade de um tratamento biopsicossocial”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.