Sexta Operação Safra é lançada no Oeste da Bahia

Ação visa garantir tranquilidade ao produtor rural

Em 04/10 de 2019

O lançamento da 6ª Operação Safra 2019/2020 aconteceu na manhã dessa quinta-feira (03), no hangar 8 da Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA). Considerada uma das maiores ações de apoio à segurança das comunidades agrícolas, a ação que visa garantir tranquilidade ao produtor rural, intensificará durante seis meses a ronda rural nesta época em que aumenta o índice de assaltos às propriedades rurais, transportadoras, roubos de cargas e fertilizantes na região oeste.

Coordenada pela Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), a Operação teve início no dia 01 de outubro e segue até 30 de março cobrindo os municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia e São Desidério, compreendendo uma área de mais de 91 mil km². A ação conta ainda com o contingente do Comando de Policiamento Especializado, Cipe Cerrado, 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, Rondesp, CIPRV, CIPT e as 85ª e 86ª CIPMs.

De acordo com o coronel Antônio Freire, representando o comandante geral da Polícia Militar Anselmo Brandão, a Operação Safra irá beneficiar cerca de 460 mil pessoas durante sua aplicação. “Para a Polícia Militar é uma satisfação poder mais um ano está presente nessa ação em parceria com os produtores da região. Nosso objetivo é a prevenção do crime e evitar que assaltos e outros tipos de delitos venham ocorrer durante esse início de plantio e colheita na região. Estamos com o efetivo tanto do policiamento especializado, também com policiamento aéreo com o GRAER, Cipe Cerrado, Rodoviário juntos”, pontuou Freire.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.