Rondesp Oeste e 84º Companhia Independente da Polícia Militar têm novos comandos

Evento foi presidido pelo comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), Coronel PM Osival Moreira Cardoso

Em 01/08 de 2019

Informações e fotos Dircom Barreiras

Uma solenidade de troca de comando marcou a manhã dessa quarta-feira (31) na sede do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC. O evento reuniu militares e autoridades civis para a passagem de comando tanto da 84ª CIPM, responsável por atuar na proteção e segurança de toda a margem esquerda do Rio Grande em Barreiras, bem como Angical, Wanderley e Cotegipe, quanto da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT- Oeste (Rondesp), que atua em 37 municípios da região.

Deixa a o comando da corporação da 84ª CIPM o Capitão PM Cristiano Andrade da Gama e assume o Major PM Silvano Aquino dos Santos, que chega com a proposta de intensificar o trabalho em andamento. “Nossa meta é intensificar e fortalecer o trabalho da companhia em parceria com os demais órgãos de segurança do Estado e dos municípios de abrangência, com foco nas ações de combate ao crime contra a vida”, disse o novo comandante.

O novo comandante da Rondesp, Major PM Araken Ferreira de Souza, que substitui o Major PM Carlos Nascimento Simões, destaca que o enfrentamento à criminalidade, principal função da companhia, terá continuidade. “Vamos procurar aperfeiçoar o que já vem sendo feito, com o incremento do policiamento tático”, disse. Segundo ele, a média de criminalidade nos 37 municípios atendidos foi considerada como “aceitável”, principalmente nesses últimos anos. “Nossa ideia é dar continuidade a este trabalho em busca da redução ainda maior destes índices”, destacou.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.