PRF flagra quase 3 mil motoristas embriagados dirigindo durante festas de final de ano nas estradas federais

Números de acidentes caem entre Natal e Ano Novo. No entanto, PRF registrou quase 2 mil ocorrências nas rodovias federais do país, no período

Em 03/01 de 2020

Cristiano Carlos | Agência do Rádio Mais | Imagem destaque reprodução Agência do Rádio Mais

O número de acidentes registrados nas estradas federais, entre os feriados de Natal e Ano Novo, teve queda de cerca de 30%, de acordo com balanço divulgado, nesta quinta-feira (02), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Entre os dias 21 e 25 de dezembro, a PRF registrou 1.134 acidentes, com 97 mortes. No período entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, 70 pessoas perderam a vida, em 863 acidentes.

Os principais fatores que influenciaram as tragédias, segundo o balanço da PRF, foram direção perigosa, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante.

No feriado de Ano Novo, 1.343 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante e 113 foram presos pela prática criminosa. No Natal, a PRF flagrou 1.592 pessoas dirigindo embriagadas e 163 foram conduzidas para delegacias e autuadas pelo crime de alcoolemia ao volante. Ao todo, a PRF realizou mais de 115 mil testes com uso de bafômetro, em todo país.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.