PL sobre identificação de corpos é encaminhado à ALBA

Um projeto de lei (PL) de autoria do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Marcelino Galo, foi encaminhado à Casa e visa estabelecer uma ordem nos procedimentos periciais, além de garantir aos familiares o esclarecimento da causa morte, mediante, ao menos, uma perícia. “Esse tipo de identificação […]

Em 20/09 de 2015
Reprodução http://3.bp.blogspot.com/

Reprodução http://3.bp.blogspot.com/

Um projeto de lei (PL) de autoria do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Marcelino Galo, foi encaminhado à Casa e visa estabelecer uma ordem nos procedimentos periciais, além de garantir aos familiares o esclarecimento da causa morte, mediante, ao menos, uma perícia.

“Esse tipo de identificação é muito mais rápida e de baixo custo para o Estado”, afirma o deputado.

Os peritos especialistas em papiloscopia são responsáveis por mais de 98% da identificação de corpos. O Departamento de Polícia Técnica já possui em seu quadro, especialistas incumbidos dessa perícia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.