26/fevereiro/2019- Atualizado em 26/02/2019 11:57:26

Otoniel defende incentivo à agricultura familiar no município

“Buscaremos sempre alternativas para o fortalecimento da agricultura familiar no município. É do campo que sai o alimento que está na mesa diariamente. Também é do campo que sai o sustento de muitas famílias e o fomento da economia”

Trabalhar por melhores condições de vida para os pequenos produtores rurais de Barreiras, tem sido um dos focos de atuação do vereador Otoniel Teixeira, que em conjunto com a Administração Municipal, tem buscado alternativas para o fortalecimento da agricultura familiar no município. Nesse final de semana, o parlamentar visitou o programa “Lavoura Produtiva”, no povoado de São Vicente, onde mais de cinquenta famílias estão sendo beneficiadas com o Projeto.

Em vídeo, o vereador relata sobre o tema

Para Otoniel, uma boa política de incentivo à agricultura e ao empreendedorismo familiar, no curto prazo, dá a renda que essas famílias precisam para sobreviver. Em médio prazo, esse empreendimento passa a gerar emprego e receita aos cofres públicos. Destacou ainda, que é preciso atuar em propostas que incentivem o crescimento do campo, e que os produtores familiares devem contar com suporte, capacitação e estrutura para desenvolver suas atividades. O edil lembrou que este é um momento de debater demandas e levantar a importância da agricultura familiar no município.

“A agricultura familiar é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores meios de desenvolvimento econômico para o homem do campo, o trabalhador rural precisa desse apoio. Os meios tecnológicos que garantem o sucesso dos grandes produtores precisam chegar até os pequenos e médios para que eles possam, dentro das suas realidades e limitações, aprenderem a trabalhar diferente e produzir mais e com qualidade”, disse Otoniel, que continuou, “O que a prefeitura de Barreiras está fazendo para os pequenos produtores, será o início de um novo momento para as famílias que moram em suas pequenas propriedades e que já não tinham mais expectativas de mudança de vida, isso pode ser a porta de entrada para uma nova era de sucesso no campo”, finalizou Otoniel.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!