16/maio/2014- Atualizado em 16/05/2014 17:00:04

Oeste da Bahia presente na Semana de Gestão e Políticas Culturais em Feira de Santana

Tiago Lira | Representante Territorial de Cultura

O diretor de cultura de Barreiras, Gelson Vieira, a secretária de cultura de Mansidão, Edna Ferreira, o representante territorial Tiago Lira e a coordenadora de Wanderley, Fabíola Pereira.

O diretor de cultura de Barreiras, Gelson Vieira, a secretária de cultura de Mansidão, Edna Ferreira, o representante territorial Tiago Lira e a coordenadora de Wanderley, Fabíola Pereira.

De segunda, 12, até hoje, 16, está sendo realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, a Semana de Gestão e Políticas Culturais. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia em parceira com o Observatório Itaú Cultural.

As palestras tem como tema políticas culturais, a formação de públicos, economia criativa, patrimônio cultural e diversidade. Entre os palestrantes convidados estão a historiadora Lia Calabre; o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez; a doutora em ação cultural pela Universidade de São Paulo (USP), Isaura Botelho; e a doutora em antropologia social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Adriana Facina.

Dentre os dirigentes de cultura da região oeste da Bahia, estão presentes no evento os diretores de cultura de Barreiras e Wanderley, Gelson Vieira e Fabíola Pereira e a secretária de cultura de Mansidão, Edna Ferreira.

Teia Bahia 2014 debateu lei que fortalece Pontos de Cultura – Entre os dias 08 e 10 de maio, o Centro Histórico de Salvador reuniu centenas de artistas, articuladores e atores sociais da Bahia em prol da valorização da cultura local, do diálogo, e da transformação do programa Cultura Viva, do governo federal, em lei, pelo Congresso Nacional ainda este ano. A lei simplificará os processos de contrato entre entidades culturais inscritas no programa e visa facilitar os repasses de recursos para os Pontos de Cultura.

A Teia Bahia 2014 – II Encontro da Rede de Pontos de Cultura do Estado, realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura, contou com uma extensa programação incluindo um fórum, audiência pública, rodas de conversa, oficinas de formação, feira de economia criativa e manifestações artísticas de diversos municípios baianos.

02

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!