31/julho/2017- Atualizado em 30/07/2017 6:18:48

Obras de creches serão retomadas em Barreiras

Osmar Ribeiro*

Após cinco anos paralisadas, as obras serão retomadas, beneficiando milhares de crianças em diferentes bairros da cidade

Ficou definido em reunião entre o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, em Brasília, a retomada das obras de construção de dez creches em Barreiras, além da cobertura da quadra de esportes e vestiários do Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo.

Os recursos para construção destas unidades haviam sido disponibilizados pelo FNDE desde 2012. São cinco creches classificadas como Tipo -1, com capacidade de atendimento de até 224 crianças em dois turnos, ou, 112 crianças em período integral, com uma área total de 2.800 m² cada. E, outras cinco unidades Tipo-2 com capacidade de atendimento de até 188 crianças em dois turnos ou, 94 em período integral, construídas em uma área total de 1.575m² cada.

Nesta primeira fase já estão sendo retomadas as obras das creches nos bairros Barreiras I, Vila Amorim, Sombra da Tarde, Ribeirão e a cobertura da quadra do Centro Educacional Tarcilio Vieira de Melo.

* Com fotos e informações da Dircom/PMB

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!