25/agosto/2018- Atualizado em 27/08/2018 13:09:33

O futuro do Geraldão e do Campeonato Barreirense de Futebol 2018

Estádio Municipal Geraldão, futuro incerto | Foto: Joacir Batista de Oliveira

Apesar de todas as dificuldades, o futebol amador luta bravamente para manter-se e alimentar a paixão de milhares de torcedores barreirenses. Por isso, os dirigentes dos clubes de futebol amador da cidade estão preocupados com a incerteza da realização do campeonato municipal, devido ao anúncio, por parte da gestão municipal, em promover uma reforma na principal praça esportiva do município, o Estádio Municipal Geraldão.

A reportagem do Fala Barreiras procurou o prefeito Zito Barbosa, e segundo ele o projeto de reforma do Estádio Geraldão ainda não foi concluído. “Conversei com alguns dirigentes e eles concordaram em realizar o campeonato e logo após, com o projeto pronto, começaremos a reforma do estádio, para não atrapalhar o campeonato desse ano. Recebemos um laudo técnico que aponta que as arquibancadas do estádio não oferecem as condições mínimas de segurança para a realização do evento”, disse o prefeito que complementou: “O Campeonato só será realizado no Estádio, caso haja condições de segurança para os torcedores”.

De acordo com Fernando Machado, Diretor de Esporte do município, o Campeonato pode acontecer, porém não no Geraldão, como explica: “Nós sempre estivemos dispostos a realizar todos os eventos esportivos que já acontecem na cidade. Realizaremos o Campeonato Barreirense das primeira e segunda divisões, porém, não vamos fazer no Estádio Geraldão. Devido a problemas com a arquibancada, nós vamos propor à Liga Barreirense de Futebol e ao conjunto dos desportistas de Barreiras, a realização do Campeonato Barreirense no Centro Desportivo de Barreirinhas, com jogos à noite e toda estrutura e segurança para a realização do campeonato” relatou.

Quanto ao Estádio, a comunidade desportiva e torcedores barreirenses aguardam e torcem para que a reforma iniciem logo, já que o Campeonato Barreirense das primeira e segunda divisões deverão acontecer no Centro Desportivo de Barreirinhas, não impedindo o início imediato das obras.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

1 Comentário

  1. Bebeto disse:

    Tá de sacanagem senhor secretário de esporte?! Campeonato Barreirense no terão, por causa de problema na arquibancada do estádio, a msm arquibancada que não é usada desdo ano passado 2017, e outra não precisa de todo o espaço não, aqui todos nós sabemos que sobra espaço nas arquibancadas do estádio, por essa desorganização que é o futebol de barreiras, e com essas atitudes da gestão, o negócio tende a piora! No dia que entra mais de 200 torcedores ali pra ver um jogo eu mudo meu nome, dava no bar do Humberto, no estádio não dá não! Fernando e Zito e o pessoal que fez a fiscalização tem que toma é vergonha na cara, o estádio aqui não lota não! Para de arrumar motivo pra lava dinheiro. Bjusss de mel

Deixe o seu comentário!