18/setembro/2016- Atualizado em 15/09/2016 13:55:02

Nutricionista vegetariana ensina 80 receitas saudáveis, ideais para facilitar a vida de quem tem rotina dupla: trabalho e filhos!

Bruna Souza

Em seu primeiro livro de culinária, a chef e professora de gastronomia Natália Werutsky combina preparações atrativas, gostosas, elegantes e nutritivas, com técnicas que extraem dos alimentos todo o potencial de sabor e saúde.

nutricionista-vegetariana-ensina-80-receitas-saudaveis-ideais-para-facilitar-a-vida-de-quem-tem-rotina-dupla-01Natália Werutsky conhece muito bem as dificuldades da dupla jornada diária entre o trabalho e o cuidado da família: ela é chef de cozinha, trabalha como palestrante, ministra cursos e treinamento em nutrição, faz atendimento clínico nutricional, presta consultoria nutricional e gastronômica, além de ser autora e revisora técnica de livros da área de nutrição e saúde da família. Ainda assim, encontra tempo para preparar diariamente a comida na companhia do marido e dos seus dois filhos, Sophia e Lucca. Em Cozinhando em família, lançamento da Editora Alaúde, a autora mostra como fazer para dar conta dessa missão, com sabor, saúde e praticidade.

Pensado especialmente em ajudar as famílias sem tempo, mas com vontade de se alimentar melhor, o livro conta com seis capítulos para as diferentes refeições: café da manhã, almoço, jantar, lanche de sábado, almoço de domingo e ocasiões especiais, com deliciosas receitas que fazem bonito em festas como Natal, Páscoa e aniversários. São mais de 80 receitas vegetarianas sem glúten e com muitas opções sem lactose.

Com o conhecimento de quem é graduada em gastronomia pelo Natural Gourmet Institute, de Nova York, e professora da primeira pós-graduação em Nutrição Vegetariana do Brasil, desenvolvida pela Sociedade Vegetariana Brasileira, Natália abre o livro com um capítulo que traz muitas informações nutricionais, desmistificando estereótipos e preconceitos sobre o vegetarianismo, dieta que adotou após vencer um quadro grave de hepatite C.

A família pode começar o dia com um suco detox e um cuscuz de tapioca ou com uma vitamina poderosa de cacau acompanhada de bolo de mandioca com goiabada e coco. Para o almoço da semana, a pedida é arroz tricolor com bolinhos de lentilha assados, servidos com uma omelete de tomate, espinafre e cebola roxa. O jantar do dia a dia pode ganhar sofisticação com um risoto de alcachofra, cogumelo e alho-poró.

Já o lanche de sábado pode contar com um fast-food saudável, como o hambúrguer de grão-de-bico e legumes ou o taco de pasta de nozes, guacamole e sour cream. O almoço de domingo fica mais gostoso com a lentilha com maçã, banana e especiarias e a mandioca ao forno. Para celebrar ocasiões especiais, que tal optar pela salada de arroz negro com balsâmico, a sopa marroquina de gengibre e tomate, a verrine de chocolate com frutas vermelhas e a torta ganache?

No final do livro, apresenta receitas de preparações básicas que são uma mão na roda para quem quer se planejar e servir pratos saborosos todos os dias.

Cozinhando em família é uma obra completa, indicada tanto para iniciantes quanto para cozinheiros experientes e para pessoas de qualquer preferência alimentar, seja vegetariano, vegano ou mesmo onívoro. É um livro que comprova que cozinhar pode também ser considerado um ato de amor.

Sobre a autora
Natália Werutsky é nutricionista e chef de cozinha formada pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts, em Nova York. Especializada em nutrição funcional, Natália adora ajudar as pessoas a comer melhor e faz isso da melhor maneira possível: ensinando-as a preparar a própria comida. Na companhia do marido e dos dois filhos, Sophia e Lucca, prepara diariamente as refeições da família. Já escreveu diversas obras sobre nutrição e este é seu primeiro livro de culinária.

FICHA TÉCNICA:
Título: Cozinhando em família
Autor: Natalia Werutsky
Fotos: Isadora Mira
Formato: 18 x 25 cm
Edição: 1ª, 2016
Nº de Páginas: 184
Acabamento: brochura com orelhas, miolo colorido, com fotos
Preço: R$ 56,50

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!