Siga-nos

Sem categoria

Escola Lar de Emmanuel valoriza profissionais da casa e convoca pais de alunos para reunião

Publicado

em

Da redação com informações da escola

Escola Lar de Emmanuel, qualidade de ensino comprovada pelo IDEB

Escola Lar de Emmanuel, qualidade de ensino comprovada pelo IDEB

A escola Lar de Emmanuel, localizada na rua Retiro São Bento, nº 16, Vila Rica, convoca pais de alunos para discutir o início do ano letivo de 2014, que era para ter sido no dia 10/03/14, mas em virtude de acontecimentos envolvendo a escola e o município, não foi possível. O motivo do atraso foi devido a uma lista encaminhada pela Secretaria de Educação, encaminhando funcionários concursados e contratados para assumir as classes que já estavam completas por funcionários, profissionais qualificados e comprometidos com a educação do município de Barreiras, que vem trabalhando na instituição há mais de 10 anos.

Com essa decisão, os pais e a direção firmaram um compromisso em pagar uma taxa mensal “simbólica” para dar continuidade ao funcionamento do Lar de Emmanuel, que é a escola referência do Bairro, em qualidade de ensino e aprendizagem, o que comprova a Nota do IDEB.

Os pais tomaram essa decisão por não concordar com a ingerência do Poder Municipal com indicação de professores contratados para substituir os professores atuais que vem trabalhando há mais de dez anos, pois a troca dos profissionais poderia comprometer a qualidade de ensino da instituição.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *