Zona eleitoral mudará de Cristópolis para Cotegipe

Os eleitores dos municípios de Cristópolis, Baianópolis e Wanderley, Oeste da Bahia, devem aproveitar até o próximo dia 26 para tirar seu título de eleitor, pedir transferência ou resolver pendências junto à justiça eleitoral. A partir dessa data a 98ª Zona eleitoral será transferida de Cristópolis para Cotegipe, o que dificultará o acesso aos eleitores […]

Em 06/02 de 2014

01Os eleitores dos municípios de Cristópolis, Baianópolis e Wanderley, Oeste da Bahia, devem aproveitar até o próximo dia 26 para tirar seu título de eleitor, pedir transferência ou resolver pendências junto à justiça eleitoral. A partir dessa data a 98ª Zona eleitoral será transferida de Cristópolis para Cotegipe, o que dificultará o acesso aos eleitores desses três municípios.

Segundo informações do cartório eleitoral, a mudança se faz necessária para atender uma resolução do TRE onde diz que a zona eleitoral deve funcionar onde é sede de comarca, como Cristópolis agora é comarca de Barreiras será preciso fazer a mudança. Cotegipe foi escolhido para sediar a 98ª zona eleitoral por ser melhor localizada entre as três cidades restantes (Baianópolis, Cotegipe e Wanderley).

Os eleitores de todo Brasil deve ficar atento às datas importantes que antecedem as eleições de 2014. No dia 7 de maio, 151 dias antes das eleições, termina o prazo para requerer a inscrição ou pedir a transferência de domicílio. O cidadão encontra esses serviços no cartório eleitoral mais próximo de sua residência. Para os dois casos, a Justiça Eleitoral disponibiliza na internet o pré-atendimento eleitoral, serviço também conhecido como Título Net.

Fonte: Portal flaviovasco.com

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.