Wanderley: Projeto SAMU na Escola capacita profissionais da educação em primeiros socorros

Iniciativa visa capacitar professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível

Em 22/08 de 2019

Profissionais da Educação da rede municipal de Wanderley iniciaram na segunda-feira (19), um curso de formação e capacitação especial em primeiros socorros e atendimento de emergência. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Saúde em parceria com o SAMU visa, além de estimular a autonomia dos profissionais nas situações emergenciais, capacitar professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível.

Durante o curso, a equipe do SAMU orienta quanto à importância da atuação correta em situação de risco e forma de solicitação de ajuda. Os profissionais envolvidos com o projeto orientam na prática a forma correta de agir nos casos de emergências e ajuda voluntária.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.