Ufob recebe doação de terreno em aula inaugural do Campus da Barra

Ascom Ufob Área de 81 hectares abrigará a sede definitiva da instituição Apresentações cênicas, participação popular e a antecipação da doação do terreno para a construção da sede definitiva da Universidade Federal do Oeste da Bahia marcaram a aula inaugural do campus de Barra na quarta-feira, 10. Acompanhada da equipe da Administração Central e de […]

Em 15/03 de 2015

Ascom Ufob

Área de 81 hectares abrigará a sede definitiva da instituição

Reitora e Prefeito de Barra comemoram doação do terreno

Reitora e Prefeito de Barra comemoram doação do terreno

Apresentações cênicas, participação popular e a antecipação da doação do terreno para a construção da sede definitiva da Universidade Federal do Oeste da Bahia marcaram a aula inaugural do campus de Barra na quarta-feira, 10. Acompanhada da equipe da Administração Central e de autoridades, a reitora pro tempore, Iracema Veloso, deu as boas-vindas aos estudantes e elogiou a relação próxima e de carinho que a população local mantém com a instituição desde a sua implantação.

Após a fala dos dirigentes e das autoridades, o público assistiu à performance cênica dos acadêmicos Marcos Wilker e Deyse Silva, que encenaram um texto de Victor Hugo em homenagem às mulheres.

Ao final da cerimônia, o prefeito de Barra, Artur Silva, surpreendeu a todos e anunciou a doação do terreno para a construção das instalações definitivas da UFOB. “A chegada da Universidade em nossa cidade veio para nos ajudar a retomar o nosso papel de referência em educação no baixo-médio São Francisco. Dessa forma, a doação do terreno para a viabilização das atividades da instituição, a exemplo do hospital veterinário, é importantíssimo para que os investimentos necessários à implantação sejam concretizados”.

As terras doadas ocupam uma área de 81 hectares, localizadas na rodovia BA 161, a cerca de 4 km do centro da cidade. Lá, funcionarão os já existentes cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e os novos que serão criados. Agora, Barra passa a ser o segundo município a oficializar a doação do terreno para a instalação do Campus da UFOB. O primeiro foi o de Santa Maria da Vitória.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.