Tradicional Desfile Cívico marca feriado da Independência em Santa Rita de Cássia

Evento oportunizou as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios, além de uma reflexão sobre o sentido do patriotismo e o contexto histórico da Independência

Em 10/09 de 2019

Em mais um ano consecutivo, Santa Rita de Cássia deu exemplo de patriotismo e civismo e reuniu milhares de pessoas nas ruas do centro cidade. Após 197 anos do histórico “grito do Ipiranga”, todos assistiram ao desfile que comemorou a independência do Brasil. As escolas municipais, estaduais e diversas outras entidades levaram a pluralidade cultural do país e o resgate da história e da cultura local para a rua e fascinou a plateia que assistia ao desfile.

O ato cívico contou com a presença do Prefeito Romualdo Setúbal, da primeira dama Alzira Corado, secretários e demais integrantes do governo municipal, parlamentares, autoridades civis e militares, e populares. Setúbal parabenizou pela bela apresentação de todos os alunos e destacou o belo trabalho da secretária de Educação que organizou o desfile.

“Uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica em seu dia-a-dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação. É isso que desejamos, que possamos melhorar a cada ano, que os alunos saibam a importância desse dia, que esse sentimento cívico de amor à nossa pátria floresça. De modo que estou feliz em participar e presenciar essa grande festa”, comemorou o gestor.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.