Secretaria de Educação de São Desidério comemora o Dia das Crianças

Texto e foto: Diego Souza Para comemorar o Dia das Crianças a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 10 e 11 de outubro no Ginásio de Esporte Professor Almiro Almeida, um momento de brincadeiras e diversão comandada pelo o grupo “Nova Era do Circo – Play Center”. O evento contou com a presença de […]

Em 16/10 de 2013

Texto e foto: Diego Souza

teste-interno2Para comemorar o Dia das Crianças a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 10 e 11 de outubro no Ginásio de Esporte Professor Almiro Almeida, um momento de brincadeiras e diversão comandada pelo o grupo “Nova Era do Circo – Play Center”. O evento contou com a presença de alunos das escolas municipais.

A programação foi feita para as séries de 3º ano a 5º ano do ensino fundamental. “É muito bonito ver os palhaços de perto, eles brincaram com a gente, fez mágicas, subiu em tecido enorme, eu estou muito feliz,” falou a aluna da 4ª série da escola Povoado Angico Ana Caroline Almeida.

O aluno Kauê Henrick Willian de Jesus Weper tem nove anos de idade e faz o 4º ano na escola Pedro Ferreira dos Anjos que fica localizada nos distrito de Sitio Grande há 14 km da sede, para ele o evento significa um momento único para todas as crianças. “Estou muito feliz, pois estamos comemorando o dia das crianças. É muito importante está no meio dos meus colegas se divertindo juntos,” disse.

Para a professora do ensino fundamental Arlete Ferreira dos Anjos, o momento é de comemorar. “É muito bonito observar a alegria dos alunos, tenho certeza que eles gostaram muito”, comentou. O proprietário do circo Geová Caetano complementa. “Estou a mais de 40 anos fazendo a alegria do povo e da criançada, e hoje eu vejo a emoção da garotada. Diante de toda essa organização a equipe do circo parabeniza a o governo municipal e a secretaria de Educação pelo apoio” frisou.

A secretária de Educação Alaides França, esteve presente e falou da importância do Dia das Crianças. “O Dia da Criança foi comemorado com brincadeiras. Este ano optamos por oferecer atividades circenses aos alunos com o objetivo resgatar essa cultura centenária, promovendo o potencial educativo, formativo-lúdico das atividades circenses que trazem consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais à vida em comunidade. A brincadeira é aliada da educação. Através do brincar, a criança desenvolve elementos fundamentais da personalidade: aprende, experimenta situações, organiza suas emoções, processa informações, constrói autonomia de ação. O resultado foi satisfatório, foi gratificante ver a alegria das crianças ao se divertirem durante o show do Grupo Nova Era do Circo – Play Center. Parabéns, Crianças!”, falou.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.