São Desidério foi contemplado com um moderno micro-ônibus escolar

O Ministério da Educação -FNDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) por meio do Programa Caminho da Escola, contemplou o município de São Desidério com um moderno micro-ônibus, 0 km, com 22 assentos e dois auxiliares, equipado com elevador e uma cadeira de rodas para atender a alunos com deficiência, englobando na educação inclusiva. O objetivo […]

Em 13/01 de 2014

01O Ministério da Educação -FNDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) por meio do Programa Caminho da Escola, contemplou o município de São Desidério com um moderno micro-ônibus, 0 km, com 22 assentos e dois auxiliares, equipado com elevador e uma cadeira de rodas para atender a alunos com deficiência, englobando na educação inclusiva.

O objetivo do programa é renovar a frota de veículos escolares, tornar a escola acessível para os alunos da sede e zona rural e garantir a segurança e a qualidade ao transporte dos estudantes, contribuir para a redução da evasão escolar e ampliar por meio do transporte diário o acesso e a permanência na escola os estudantes matriculados na educação básica dos municípios. Segundo a secretária de educação Alaídes França, “o novo micro-ônibus auxiliará na melhoria da infraestrutura local, porque se integra à frota municipal responsável pelo transporte escolar de alunos da zona rural”. Ainda de acordo com a secretária, o veículo é de última geração e possui um diferencial para atender às pessoas com necessidades especiais. Disse Alaídes França.

O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência na aquisição adquirida por meio de pregão eletrônico realizado pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Texto e fotos: Ascom/São Desidério

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.