Santa Rita de Cássia: Município inicia instalação de academias ao ar livre

Equipamentos são grandes aliados na promoção à saúde e incentivam a prática de esportes, proporcionando bem-estar e qualidade de vida

Em 30/07 de 2019

Informações e foto Ascom SRC

A gestão municipal de Santa Rita de Cassia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está iniciando nesta terça-feira ( 30) a implantação de 06 academias ao ar livre em diversos pontos da cidade. A previsão é de que todas elas sejam instaladas até o final do mês de novembro. Os trabalhos já estão sendo iniciados e o principal objetivo é promover a saúde e qualidade de vida.

Serão 02 academias na zona rural do município: Uma no povoado de Itiquira e outra no povoado de Malhada Grande. Na sede do município, serão instaladas 04 academias nos seguintes pontos: Bairro Nossa senhora de Fátima, Orla do Cais, Praça da Bíblia e Defronte à Maternidade.

Os trabalhos de construção das bases já foram iniciados para receber os aparelhos. De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Deijane Corado, a implantação das academias ao ar livre ocorre por meio de convênio federal. As academias ao ar livre são compostas de aparelhos de musculação e exercícios físicos diversos. A administração municipal entende que elas são grandes aliadas na promoção à saúde e incentivam a prática de esportes, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.