SAC Móvel atende comunidades quilombolas; inclusive no Oeste

Secom Bahia A comunidade de agricultores e pescadores quilombolas de Santiago do Iguape – vila pertencente ao município de Cachoeira –, é uma das 30 localidades quilombolas da Bahia atendidas, pela primeira vez, pelo SAC Móvel. A população da comunidade localizada no Recôncavo baiano já está recebendo atendimento, desde segunda-feira (12), tendo disponíveis serviços como […]

Em 16/07 de 2015

Secom Bahia

Pela primeira vez as comunidades quilomboas recebem o SAC Móvel | Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Pela primeira vez as comunidades quilomboas recebem o SAC Móvel | Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

A comunidade de agricultores e pescadores quilombolas de Santiago do Iguape – vila pertencente ao município de Cachoeira –, é uma das 30 localidades quilombolas da Bahia atendidas, pela primeira vez, pelo SAC Móvel. A população da comunidade localizada no Recôncavo baiano já está recebendo atendimento, desde segunda-feira (12), tendo disponíveis serviços como emissão de Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, carteira de identidade (RG) e CPF, atendimento da Ouvidoria Geral, além de recadastramento de inativos e pensionistas do Estado. A ação nas comunidades quilombolas vai até o dia 1º de agosto e percorrerá as regiões oeste, sul e do Recôncavo.

De acordo com a coordenadora geral do SAC Móvel, Maria de Fátima Brandão, a previsão de atendimento nestes últimos cinco dias é de duas mil pessoas. “O objetivo é atender as comunidades locais, pois são cidadãos que não possuem os documentos básicos, como certidão de nascimento, carteira de trabalho e carteira de identidade, por conta do difícil acesso a Salvador”.

Ainda na região de Cachoeira, outras 13 localidades serão contempladas pela ação. Entre 15 e 19 de julho, das 8h às 18h, receberão atendimento as comunidades de Kaonge, Kalembá, Kaimbongo Velho, Kalolé, Dendê, Imbiara, Engenho da Ponte, Engenho da Praia, Engenho da Vitória, Tombo, Engenho Novo, Engenho da Cruz e Brejo.

Pela primeira vez as comunidades quilomboas recebem o SAC Móvel | Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Pela primeira vez as comunidades quilomboas recebem o SAC Móvel | Fotos: Amanda Oliveira/GOVBA

Confira o cronograma completo do SAC Móvel nos municípios neste mês:

Rota 01
16 e 18 de julho – Bom Jesus da Lapa
20 e 21 de julho – Serra do Ramalho
23 e 24 de julho – Iuiu
26 e 27 de julho – Malhada
29 e 30 de julho – Feira da Mata

Rota 02
12 a 19 de julho – Santiago do Iguape (Cachoeira)
21 e 22 de julho – Castro Alves
24 e 25 de julho – Santo Estevão
27 e 28 de julho – Candeal
30 e 31 de julho – Santaluz

ROTA 03
17 e 18 de julho – Iguaí
20 e 21 de julho – Ibicuí
23 e 24 de julho – Firmino Alves
26 e 27 de julho – Itapetinga
29 e 30 de julho – Macarani
31 de julho e 1º de agosto – Maiquinique

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.