Moradores de Cristópolis sofrem com o desabastecimento de água há 5 dias

Em nota, Embasa informou que suas estações de bombeamento estavam com problemas e que o abastecimento de água deve se normalizar nesta terça

Em 13/10 de 2020

Nos últimos dias, os moradores de Cristópolis têm enfrentado um problema grave – o desabastecimento de água. De acordo com moradores locais, o problema persiste há cinco dias, causando grande transtorno para a população local e colocando em risco o funcionamento do comércio da cidade, uma vez que a água dos reservatórios particulares já se esgotou.

“A água do reservatório já acabou. Vou ter que fechar as portas. A situação, que já não estava boa por conta da pandemia, só piora”, reforçou uma comerciante com lanchonete no centro da cidade que tem sofrido com a situação.

Em função do desabastecimento de água, algumas pessoas da comunidade chegaram a se organizar para realizar protestos em frente ao escritório da Empresa Baiana de águas e Saneamento (Embasa) em Cristópolis, que segundo os moradores, demorou para se pronunciar sobre o assunto. Outros moradores chegaram a afirmar que estavam se preparando para entrar com uma representação na justiça contra a empresa.

“Inadmissível, em pleno século XXI, uma empresa não emitir nem, ao menos, um comunicado explicando o que está acontecendo”, declarou uma moradora local.

A resposta da Embasa

Em nota divulgada na manhã dessa segunda-feira (12), a Embasa informou o fornecimento de água seria restabelecido de forma gradual ainda durante a manhã, após os técnicos da empresa finalizarem o reparo de uma estação de bombeamento danificada em função de uma forte ventania.
Mais tarde, às 13h, também da segunda-feira (12), a Embasa divulgou uma nova nota relatando que o funcionamento de água em Cristópolis continuava interrompido em função da queda de energia em outras duas estações de bombeamento. Segundo a Embasa, a Coelba foi acionada para resolução desse problema.

Numa terceira nota, divulgada no final da tarde da segunda-feira (12), a Embasa informou que, como a energia havia sido retomada e o reparo na bomba danificada foi concluído, o fornecimento de água para Cristópolis estava sendo retomado de forma gradual.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Embasa, a oscilação de energia interrompeu o abastecimento de água não apenas em Cristópolis, mas também em Cotegipe e em povoados de Missão, em Angical. Ao todo, seis estações de bombeamento que precisam de energia com alta voltagem para funcionar, além da estação de tratamento e captação em Jupaguá.

Porém, segundo a assessoria, com o restabelecimento das estações de bombeamento, o abastecimento de água nessas localidades foi retomado às 18 h dessa segunda-feira (12) e deve se normalizar ao longo desta terça-feira (13).

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.