Mais segurança: Guarda Municipal intensifica rondas em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, está intensificando as rondas da Guarda Municipal neste final de ano, visando inibir crimes no município e oferecer mais segurança e qualidade de vida para os cidadãos. “As rondas preventivas são realizadas a pé e em viaturas garantindo […]

Em 11/12 de 2018

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, está intensificando as rondas da Guarda Municipal neste final de ano, visando inibir crimes no município e oferecer mais segurança e qualidade de vida para os cidadãos.

“As rondas preventivas são realizadas a pé e em viaturas garantindo uma maior proteção à população, principalmente nesse período de final de ano, onde muitas pessoas viajam e a cidade fica mais vazia”, comentou o secretário da pasta, Daniel Alvares.

Em 2017, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães adquiriu novas viaturas para a Guarda Municipal e atualmente os agentes contam com cinco automóveis e nove motocicletas para a realização do patrulhamento da cidade. As viaturas circulam todos os dias junto às unidades escolares, de saúde e administrativas do executivo municipal, além das rondas que também acontecem nas praças, avenidas e ruas do município.

A Guarda Municipal desde o início desta gestão foi completamente reestruturada e aparelhada. Além da aquisição de novas viaturas com recursos próprios da Prefeitura, os servidores também receberam novos uniformes e foi aprovado o Estatuto e Plano de Carreira da Guarda Civil de Luís Eduardo Magalhães, que também regulamentou o uso de arma de fogo e criou a ouvidoria e corregedoria.

“Além de aumentar a sensação de segurança das pessoas com a presença dos agentes nas ruas, a ação também inibe ocorrência de crimes em Luís Eduardo Magalhães”, explicou o secretário. “Alguns dos pontos que estão recebendo patrulhamento todos os dias são a Praça Santo Antônio II, localizada entre os bairros Florais Léa e Santa Cruz; a Praça Matriz Sérgio Alvim Motta no Centro da cidade e as Feiras Livres dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz”, continuou.

As rondas acontecem em todos os bairros da cidade e para a população solicitar o auxilio de uma guarnição, basta ligar para o número 153.

ASCOM | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.