Kátia Bacelar: aposta feminina para Assembleia em 2018

Luiz Ramos | Portal NTB A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) carece de representatividade das mulheres nos cargos eletivos, apesar de que são maioria no eleitorado, e detém por lei, 30% dos registros de candidatura. Nesse emaranhando todo, uma pré-candidata vem se destacando no Estado, em especial nas regiões oeste, centro e norte: Kátia Bacelar, […]

Em 31/05 de 2018

Luiz Ramos | Portal NTB

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) carece de representatividade das mulheres nos cargos eletivos, apesar de que são maioria no eleitorado, e detém por lei, 30% dos registros de candidatura. Nesse emaranhando todo, uma pré-candidata vem se destacando no Estado, em especial nas regiões oeste, centro e norte: Kátia Bacelar, a política sensação dos últimos tempos, vem percorrendo a passos milimétricos de sua família, que já tem um histórico quase centenário na política, incluindo seu irmão João Bacelar Filho e seu pai João Bacelar, um dos caciques do PR e candidato à reeleição como deputado federal.

O longo circuito de viagens pelo interior da Bahia se faz necessário. Em uma das suas rotas, desta vez à cidade de Buritirama, oeste da Bahia, onde esteve com lideranças e vereadores, uma cena inusual: a pré-candidata quase não conseguia falar, tamanho o número de cumprimentos que recebia. Vários ali, queriam parabenizá-la, rogar seu nome a candidata a deputada estadual, incentivá-la à disputa. A cena se repete quase sempre em outras cidades do itinerário.

Desde que assumiu a pré-candidatura, com rotineira frequência de viagens, Kátia é bem recebida por onde passa. Muito antenada nas redes sociais, é sempre cortejada por jpvens para tirar fotos, e os idosos a puxam para dançar. Aos olhos dos baianos, é perceptível o jeito diferenciado com que conversa com as pessoas – olho no olho, gentil, educada, mas em sintonia com os anseios e seriedade almejados pela população nos dias de hoje. Em poucos meses de viagens, já se tem o efeito desejado: Kátia Bacelar desponta como uma das candidatas mais bem posicionadas para a eleição de 2018. Coleciona epítetos de boa gestora, reconhecimentos, apoios. Segue, como nenhuma outra, em alta.

Referências
Desde criança, Kátia acompanhava o pai, João Bacelar, nas viagens e campanhas pelo interior. Herdou do pai, a simpatia e humildade. Já do seu irmão, João Bacelar Filho (PR), herdou o compromisso com a palavra, seriedade e dedicação à vida pública. Formada em arquitetura e urbanismo pela USP, com especialização em sistema de automação predial, Kátia Bacelar também é presidente do PR Mulher na Bahia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.