Imagem da TV Oeste fica congelada com Paulo Souto por 24 horas em Bom Jesus da Lapa

Da redação com informações do Folhapress A TV Oeste, que retransmite o sinal da Rede Globo no Oeste da Bahia, ficou durante um dia inteiro veiculando a imagem do candidato do DEM ao Governo da Bahia, Paulo Souto, para a região de Bom Jesus da Lapa. Segundo a Rede Bahia o problema foi causado por […]

Em 19/09 de 2014

Da redação com informações do Folhapress

A TV Oeste, que retransmite o sinal da Rede Globo no Oeste da Bahia, ficou durante um dia inteiro veiculando a imagem do candidato do DEM ao Governo da Bahia, Paulo Souto, para a região de Bom Jesus da Lapa.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Segundo a Rede Bahia o problema foi causado por uma falha técnica do equipamento receptor de satélite instalado na cidade. Com a falha, o sinal da TV ficou sem áudio e com a imagem congelada.

Nas TVs da região, a imagem mostrava um trecho do programa eleitoral em que Souto abraça uma eleitora em um evento de campanha. O problema só foi solucionado na tarde da terça-feira, 17, quando uma equipe da TV Oeste se deslocou de Barreiras até Bom Jesus da Lapa.

Laços familiares
Paulo Souto tem como principal cabo eleitoral o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cuja família é sócia majoritária da Rede Bahia.

Diante do problema, a coligação de Rui Costa informou que irá entrar com representação na Justiça Eleitoral na quinta-feira, 18. “É um desequilíbrio na eleição. A população da região ficou obrigada a ficar olhando a imagem do adversário”, disse o advogado da coligação Adriano Soares da Costa.

Segundo o advogado, a coligação vai solicitar que a TV Oeste seja retirada do ar por 24 horas – sanção prevista na legislação eleitoral por uso indevido dos meios de comunicação.

Outro lado
Em nota, a Rede Bahia informou que a falha do equipamento receptor de satélite não teve “intervenção humana”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.