Feira Cidadã chega a Bom Jesus da Lapa e deve atender 15 mil pessoas da região

O evento, aberto na manhã desta quinta-feira (28), segue até a próxima terça-feira (2)

Em 28/11 de 2019

Secom Bahia | Fotos: Elói Corrêa/GovBA

Conhecida como a capital baiana da fé, a cidade de Bom Jesus da Lapa, localizada no oeste do estado, recebe esta semana a 34ª edição de 2019 da Feira Cidadã. O evento, aberto na manhã desta quinta-feira (28), na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, segue até a próxima terça-feira (2), das 8h às 17h, com serviços de saúde e cidadania para um público esperado de 15 mil pessoas.

A Feira é uma realização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O coordenador do evento pela entidade socioassistencial, Edvaldo Gomes, explicou como estão divididas as ofertas. “Esta é a terceira cidade do oeste a receber, neste ano, o evento que foi idealizado pela primeira-dama Aline Peixoto. Nesta quinta e sexta, todos os serviços seguem aqui na praça. A odontologia funciona até terça. Já no sábado, domingo e segunda, as cirurgias de catarata que forem rastreadas aqui serão feitas no Hospital Municipal”.

Entre os exames ofertados estão mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, preventivo, raio-x, dentre outros. A população ainda tem acesso a consultas com oftalmologistas, com rastreio para cirurgia de catarata; serviços de odontologia, com oferta de prótese dentária quando necessário; bem como triagem para cirurgias eletivas de hérnia inguinal, epigástrica e umbilical, mioma, histerectomia e vesícula. Ofertas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), como a emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade, também integram a programação. Massagens e espaço de beleza são uma boa pedida para os momentos que intercalam os exames.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.