Embasa discute saneamento com professores de Luís Eduardo Magalhães

Ascom Embasa Depois de palestra, grupo conheceu as dependências da captação e estação de tratamento da Embasa no município A Embasa promoveu, no último sábado, 29, uma discussão sobre saneamento básico para cerca de 20 professores da rede municipal de ensino fundamental de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O tema encerrou as atividades […]

Em 01/12 de 2014

Ascom Embasa

Depois de palestra, grupo conheceu as dependências da captação e estação de tratamento da Embasa no município

01A Embasa promoveu, no último sábado, 29, uma discussão sobre saneamento básico para cerca de 20 professores da rede municipal de ensino fundamental de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O tema encerrou as atividades deste ano da Oficina de Educação Ambiental, ação pedagógica organizada pelo Parque Fioravanti Galvani, centro de conservação e educação ambiental do cerrado baiano. Depois da palestra, o grupo conheceu as dependências da captação e estação de tratamento da Embasa no município.

Para a coordenadora de educação ambiental do parque, Gabriele Besa Rosa, “ainda existe muita dúvida e desconhecimento sobre os aspectos que norteiam os serviços de saneamento sanitário, sejam legal ou mesmo técnico. Por isso, esse tipo de esclarecimento é tão importante”. A área social da Embasa focou principalmente nos serviços de abastecimento de água e esgoto, cuja operação é de responsabilidade da empresa no município.

A professora Edenice dos Santos Fernandes, da Escola Vânia Aparecida, do bairro Mimoso II, avaliou positivamente a visita. “Gostei de conhecer os cuidados que devemos ter com a água e também as dicas de redução de consumo e monitoramento da conta. Terei mais propriedade ao abordar estes temas com os alunos”, afirma. Na oportunidade, foram entregues pastas como folders e cartilhas educativas. Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, que promoveu a palestra, a ação é mais uma forma de incentivo para que a temática da água e esgoto sejam debatidos em sala de aula.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.