Cristópolis se destaca e aparece como uma das cidades mais transparentes da Bahia

Município ultrapassou cidades como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães que não pontuaram

Em 23/07 de 2019

Imagem destaque: Prédio da Prefeitura Municipal de Cristópolis

A transparência na prestação de contas tem se tornado um importante dado para que as gestões municipais possam apresentar ao cidadão os resultados de seus investimentos. A Controladoria Geral da União divulgou em 2017 o resultado da 3ª Edição da Escala Brasil Transparente (EBT), e o município de Cristópolis recebeu uma excelente avaliação (7,50), ocupando a 1ª colocação na região Oeste, 15ª no Estado e 321ª posição dentre as cidades brasileiras.

Para coletar os dados, auditores do Ministério da Transparência solicitam, sem se identificar, informações compostas por quatro perguntas, separadas pelos seguintes temas: Saúde, Educação, Assistência Social e regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI). Em paralelo, também é realizada pesquisa nos sites oficiais, para verificar o cumprimento às normas legais. As unidades avaliadas recebem entre Zero e 10 pontos.

Para o prefeito Gilson da Farmácia, a promoção da transparência e do acesso à informação são medidas indispensáveis para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

“Este resultado é trabalho de todos os servidores envolvidos na busca por uma gestão transparente e adequada ao Poder Público. Estamos, cada vez mais, nos aprimorando em tornar todas as informações públicas e de fácil acesso. Nossa equipe tem trabalhado para proporcionar ao cidadão a maior transparência possível acerca das ações da Prefeitura, para que ele acompanhe, de perto, o desenvolvimento da cidade”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.