CEMAC promove Amostra de Tecnologia Educacional

Por: Cátia Andreia Dörr Controlar a iluminação, climatização, segurança e a interligação de uma casa. Esse foi o protótipo residencial apresentado pela Equipe de Robótica Educacional CEMACtec do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira -Rede Salesiana de Escolas em Luís Eduardo Magalhães – durante a primeira Amostra de Tecnologia Educacional promovida pelo Colégio, no sábado, 21. […]

Em 03/10 de 2013

Por: Cátia Andreia Dörr

teste-internoControlar a iluminação, climatização, segurança e a interligação de uma casa. Esse foi o protótipo residencial apresentado pela Equipe de Robótica Educacional CEMACtec do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira -Rede Salesiana de Escolas em Luís Eduardo Magalhães – durante a primeira Amostra de Tecnologia Educacional promovida pelo Colégio, no sábado, 21.

O protótipo, idealizado pelos alunos, foi desenvolvido em uma nova área da automação, a domótica, tecnologia que permite a gestão de todos os recursos habitacionais, simplificando a vida diária das pessoas, satisfazendo as suas necessidades de comunicação, de conforte e segurança. O projeto faz uso de um software com programações pré-definidas pelos alunos que fará a execução dos circuitos programados no protótipo.

A Amostra de Tecnologia Educacional contou ainda, com a presença de mais dois projetos de Robótica: Equipe Genius da Escola Municipal Ottomar Schwengber que trouxe o protótipo de um carro Robô, o GENIUSCAR, capaz de realizar funções de direcionamento sem o motorista, apenas utilizando-se de sensores. Segundo os alunos, o protótipo é controlado através de um software, com funções fáceis, mas que requer treinamento. Além o GENIUSCAR, a Equipe apresentou a GENIUSEMPILHA, um protótipo de empilhadeira que realiza o transporte de cargas através do acionamento da torre de elevação.

A Equipe Super Ação da Escola Municipal São Paulo da comunidade do Novo Paraná apresentou o projeto de uma cidade sustentável a partir da utilização de energia eólica e do lixo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.