Aniversário de 52 anos de emancipação política de São Desidério será comemorado em grande estilo

Por: Adinete Batista Foto: Rodney Martins Em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal de São Desidério desenvolve na semana de aniversário, ações e eventos para celebrar a data juntos aos munícipes. Na quinta-feira, 20, das 08 às 22h acontece o Iº Sebo da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, no próprio espaço […]

Em 19/02 de 2014

Por: Adinete Batista
Foto: Rodney Martins

01Em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal de São Desidério desenvolve na semana de aniversário, ações e eventos para celebrar a data juntos aos munícipes.

Na quinta-feira, 20, das 08 às 22h acontece o Iº Sebo da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, no próprio espaço da biblioteca. Já na sexta-feira, 21, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza o Lançamento do Sistema Municipal de Cultura e apresenta o Plano Municipal de Cultura. O evento acontece no Centro Cultural Celso Barbosa, às 19 horas.

Sábado, 22, a data de Aniversário de Emancipação Política da cidade, a população será despertada logo às 05h30min da manhã com uma alvorada festiva ao som da Filarmônica Heliodoro Ribeiro que percorrerá as ruas da cidade. Em seguida, ás 07 h , acontece na praça Emerson Barbosa uma missa campal e às 08 h as autoridades políticas e população participam do momento cívico, com a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de São Desidério.

Às 09 h o Museu Olavo Pereira dos Santos realiza no galpão da feira livre, uma exposição fotográfica, intitulada de História Viva.

À tarde, às 17 h na orla da cidade, acontece um momento esportivo, o Esporte na Orla. Á noite, às 19 h o prefeito e vice-prefeito entregam à população a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, mais oito ambulâncias e um caminhão adaptado para transporte da merenda escolar.

A partir das 21h, uma festa na orla da cidade animará a população, ao som da banda local, Gerações e do cantor sertanejo Paulinho Alabart.

E no domingo, 23, às 07:30h acontece o tradicional Rally Masculino de Bike, que em sua 19ª edição reúne centenas de homens que pedalam por um percurso de 41 quilômetros de estrada de chão, onde a animação se junta à adrenalina e todos se divertem com muita segurança e paz.

A chegada do rally está prevista para às 17h com sorteio de brindes e show da banda local Samba Hits na orla da cidade, encerrando a programação de Aniversário dos 52 anos de Emancipação Política do município.

A programação é ampla, agrada a todos os gostos e idades, foi pensada pelo governo municipal para presentear o munícipe, que afinal é o principal motivo de tantas comemorações. Vale a pena conferir, leva toda a sua família e divirtam-se.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.