Ação do MPF e PRF flagra irregularidades em transportes escolares de municípios do Oeste da Bahia

Após a fiscalização, os órgãos realizaram reunião com representantes de cada município relatando as irregularidades encontradas

Em 14/06 de 2019

Com informações do Bahia Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram uma série de irregularidades no transporte escolar nos municípios baianos de Sítio do Mato, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Correntina e Serra do Ramalho, no oeste da Bahia. A ação conjunta foi iniciada na última segunda-feira (10) e finalizada na quarta-feira (12).

Entre as irregularidades estavam motoristas sem habilitação, veículos sem placa e licenciamento, veículos com “pneus carecas” e em péssimo estado de conservação, além do transporte de alunos bem acima da capacidade dos veículos.

Segundo o MPF, o objetivo da ação é fiscalizar as condições em que alunos da rede pública de ensino estão sendo transportados pelos veículos contratados pelas prefeituras, e o possível desvio de recursos públicos federais por meio do pagamento de serviços com qualidade e quantidade inferiores ao que foi contratado, o que pode ser caracterizado como uma forma de superfaturamento.

1 comentário

Marcos
Comentou em 23/06/19

Excelente iniciativa.
Vejo esses absurdos acontecerem desde a minha mocidade.
Até que enfim, parece que os órgãos públicos estão tomando coragem para enfrentar os políticos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.