Espanha: Sobe o número de mortos, 143 nas últimas 24 horas

País alcança um total de 26.621 vítimas fatais

Em 22/05 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Na Espanha, o número de mortos por coronavírus nas últimas 24 horas subiu a 143, menos que ontem 179 e já alcança um total de 26.621 vítimas fatais, enquanto que os contagiados confirmados por PCR, somam 621 novos casos e somam 224.390.

Segundo os dados oficiais, as infecções, que incluem os enfermos de Covid-19 dados de alta e pessoas que realizaram a aprova de sorologia, mas que não se evidenciou no momento em que contraíram a enfermidade, ascende já a 136.166, quando se contabilizou nas últimas 24 horas 2.214 pessoas.

Hoje, sexta-feira(22), o Ministério da Saúde da Espanha anunciou os novos Estados e cidades que passaram, a partir de segunda-feira (18) à fase 1 da ‘desescalacada’ por coronavírus e incluiu Madrid, Barcelona, Castilla e Leon. As demais seguem na fase Zero com exceção das Ilhas Baleares e Canárias que estão na fase 2.

Fase 1: as pessoas têm a liberdade de circulação para fazer atividades comerciais, praticar esporte e reunir-se. Se podem juntar até 10 pessoas em casas ou sacadas.

Fase 2: se pode realizar casamentos com um número limitado de convidados. Haverá um contato maior entre as pessoas, desde que se use máscaras se não se pode manter a distância mínima de 2 metros e não sejam pessoas vulneráveis à enfermidade. Viajar a segundas residências desde que seja dentro do município, realizar velórios com números de pessoas limitado e abrirão as escolas para crianças maiores de 6 anos, ir às praias também se pode desde que se mantenha a distância de segurança e se peça permissão ao município que quer controlar o número de banhistas. Estas são as principais medidas que afetam os cidadãos, mas existem outras que estão nessa fase que garantem uma volta à “normalidade” a partir de segunda-feira (25).

A fase 3 ainda não está liberada para nenhuma cidade.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.