Espanha: Foco de coronavírus assusta hospital com 5 novos casos

O número total de falecidos durante toda a pandemia no país segue sem atualização

Em 13/06 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

O Ministério da Saúde da Espanha comunicou neste sábado (13) que durante a última semana, 27 pessoas morreram por coronavírus no país enquanto que os contágios baixou a 130 nas últimas 24 horas.

O número total de falecidos durante toda a pandemia segue sem atualização. Cinco novos casos positivos elevam para 37 os contagiados em um foco hospitalar na cidade de Basurto, em Bilbao, 14 deles são profissionais do hospital.

Medidas já estão sendo tomadas e áreas de risco estão sendo revisadas para melhorar a segurança. A todos os profissionais do hospital serão repetidas as provas por PCR, que já foram realizadas em Abril, mas que será necessário para verificar o estado de saúde de cada um.

Uma zona do hospital já está isolada como COVID-19, onde estão isolados os pacientes positivos. Além disso, todos os pacientes do pavilhão estão fazendo provas.

O Ministério da Saúde está advertindo a todos os espanhóis para terem cuidado e responsabilidade porque um possível rebrote é mais real do que se parece. Neste sábado, praias lotadas em Barcelona e locais com centenas de jovens fazendo “botelhao”, ou seja bebendo refrigerante misturado com bebida alcoólica (o que é normal e tradicional na Espanha), foram registrados pela polícia que, advertiu e multou várias pessoas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.