Espanha: Covid mata a uma criança de 10 anos

Casos confirmados por PCR caiu de 219 a 195

Em 05/06 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

O Ministério da Saúde notificou 5 mortes ontem, quinta-feira (04) por coronavírus na Espanha, mas baixa a 56 as mortes semanais. Hoje (05), o país contabiliza 27.133 mortes. Um destes falecidos é uma criança de 10 anos de idade em Aragon. Ao parecer o menino tinha uma “situação comprometida prévia”, segundo o médico que o atendeu, que não deu mais dados do menor para preservar sua identidade. Se trata da primeira pessoa menor de 40 anos que falece nesta cidade em consequência da Covid-19.

Os casos confirmados por PCR também caiu de 219 a 195 e soma um total de 240.660. Dos novos casos, a maior parte está em Madrid.

Por outra parte, fazem 11 dias hoje que entrou em vigor o novo sistema de recopilação de dados para obter uma informação individualizada de cada caso nas comunidades. corrigir séries e eliminar duplicados, mas ainda está realizando uma avaliação individualizada dos casos, onde se poderá haver discrepâncias com respeito a dias prévios e que ainda podem demorar uns dias mais, tanto de casos quanto de hospitalizações, UTIs e falecimentos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.