Espanha: 70 mortos pela Covid-19 nas últimas 24 horas

Madrid entrará amanhã na Fase 1 da ‘desescalada’

Em 24/05 de 2020

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

O número de mortos por coronavírus nas últimas 24 horas é de 70, o que eleva a cifra global de falecimentos desde e o início da crise a 28.752. Isto supõe um ligeiro aumento a respeito dos dados registrados ontem que contaram 48 mortos, e bem menos que as 143 da última sexta-feira (22).

Por fim, Madrid entrará amanhã na Fase 1 da ‘desescalada’, bem como Barcelona e grande parte de Castilla e León, como praticamente já está quase toda a Espanha. A fase, conforme já divulgamos, traz muito mais liberdade de movimentação pelas cidades e abertura de vários comércios, tudo sempre com algumas limitações e com todas as medidas de segurança reguladas pelo Ministério da Saúde e as principais são: distância de 2 metros e uso obrigatório de máscaras quando isso não seja possível.

Por outra parte, o presidente Pedro Sanchez disse hoje que algumas comunidades autônomas já estão quase prontas para saírem do Estado de Alarme, isso, “se nada seja ao contrário”, afirmou.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.