Pesquisa mostra que Dilma venceria todos adversários no 1º turno das eleições

Presidente tem 43% das intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves e 10% de Eduardo Campos Pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pela Rede Record sobre a eleição presidencial do ano que vem mostra que presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários no primeiro turno. Segundo o levantamento, a presidente venceria também nas simulações […]

Em 16/10 de 2013

Presidente tem 43% das intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves e 10% de Eduardo Campos

teste-interno2Pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pela Rede Record sobre a eleição presidencial do ano que vem mostra que presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários no primeiro turno. Segundo o levantamento, a presidente venceria também nas simulações de segundo turno.

No primeiro cenário da disputa, Dilma teria 43% dos votos, contra 20% de Aécio Neves como candidato do PSDB e 10% do candidato do PSB Eduardo Campos. Brancos e nulos somaram 18% e 9% dos entrevistados não souberam responder.

Em outro cenário, com José Serra como candidato do PSDB, a presidente Dilma teria 42% dos votos. Serra, 21% e Campos 12%. Brancos e nulos foram 17% e 8% não souberam responder.

Na hipótese de Marina Silva sair candidata do PSB, a presidente Dilma teria 41%, Marina 23%, Aécio Neves 17%, brancos e nulos, 13% e 6% não responderam.

Com Marina e Serra, o resultado seria: Dilma 41% dos votos, Marina 21% e o tucano, 19%. Brancos e nulos somariam 13% e 6% não responderam.

O Vox Populi traçou cenários hipotéticos de segundo turno. Numa disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata do PT venceria com 47% dos votos contra 27%. Com José Serra, Dilma também alcançaria os mesmos 47% contra 27% do tucano.

Se o segundo turno fosse entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a candidata do PT teria 46% e Marina, 31%. E numa disputa com Eduardo Campos, a presidente Dilma também venceria: 48% contra 23%.

A pesquisa foi feita de casa em casa, e não abordando eleitores na rua. A menos de um ano das eleições, o percentual de eleitores que ainda não tem o voto definido varia de 19% a 27%.

É o total de votos em branco, nulos e de pessoas que disseram ainda não ter candidato. Ou seja: em média, de cada cinco eleitores um ainda não decidiu em quem vai votar.

Fonte: R7

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.