Mobilização para retificação de documentos de travestis, homens e mulheres trans – últimos dias para adesão

Os interessados devem enviar uma mensagem de WhatsApp para os números (77) 99866-2630 ou (77) 99979-0165

Em 05/02 de 2020

Esta quarta-feira (05), é o último dia do prazo para cadastramento na mobilização realizada pela Associação Mães pela Diversidade – coordenação do Oeste Baiano, com o objetivo de restaurar a identidade de travestis, homens e mulheres trans, retificando seus nomes e/ou gênero em suas documentações pessoais.

Os interessados devem enviar uma mensagem de WhatsApp para os números (77) 99866-2630 ou (77) 99979-0165. A mobilização atenderá neste primeiro momento, os indivíduos residentes nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras/BA. Uma bela oportunidade para os membros da comunidade LGBTQI+ que se encaixam nesses perfis terem seus direitos assegurados, garantindo uma vida com mais respeito, dignidade e igualdade.

“A vigilância e a conscientização sobre os direitos básicos de nossos filhxs são intermitentes. O ativismo não pode parar nunca! Quando mães e pais saem do armário e propagam seu orgulho dos filhxs, para além de suas identidades de gênero ou sua vida sexual, todos param para ouvir. Vamos mudando o mundo devagarzinho. Ações como essa mobilização, que retifica os documentos e devolve a identidade civil de indivíduos que tem o direito constitucional de ir e vir sendo quem são, transformam suas vidas para sempre!”, disse Melyssa Chaves, coordenadora da Associação no oeste.

O encontro de todos os interessados, munidos de documentação original e em cópia (a relação é enviada por whatsapp), acontece nesta quinta (06), às 18h, em Luís Eduardo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.